Clinica de Quiropraxia

Cérebro, medula e nervos periféricos controlam cada função do corpo humano. Interferências entre estes e outras partes do corpo geram dormência, fraqueza ou diminuição de performance de órgãos e músculos.,man

Uma forma comum de interferência é o desalinhamento dos ossos que protegem o meio de transmissão entre o cérebro e o corpo, esse meio de transmissão é a medula espinhal.

Desalinhamentos da coluna vertebral podem causar pressão, tensão ou irritação sobre os tecidos nervosos, podendo assim distorcer as mensagens transmitidas para o cérebro.

Resultado? Anormalidades no funcionamento dos orgãos e músculos e até mesmo dor podem se apresentar como sintomas de uma subluxação, que é um deslocamento parcial de uma junta acompanhado de interferência no sistema nervoso.

Muitos pacientes reclamam de dormência, formigamento, dores de cabeça, choques pelas pernas ou braços e dores generalizadas pela coluna. Eses sintomas podem estar ligados diretamente a problemas na coluna vertebral e em muitos casos é nescessário que haja um tratamento com um quiropraxista qualificado para que haja a remoção da subluxação, ou o alinhamento das vértebras, restaurando assim as funções normais da coluna sem que a mesma interfira com o sistema nervoso.
Hérnia de disco, discopatia degenerativa, desidratação do disco e outras disfunções dos componentes da coluna vertebral podem estar sendo causados por subluxações da coluna.

Doutores com graduação em Quiropraxia podem corrigir subluxações com métodos não-invasivos (sem cirurgia), impedindo maiores danos a seu corpo.

A Organização Mundial da Saúde – OMS reconhece a quiropraxia como uma das principais profissões na área da saúde para avaliar, tratar e prevenir problemas relacionados a coluna vertebral e sua influência sobre o organismo.

Florida, USa